Carta aos associados sobre horário de funcionamento do comércio local para o fim do ano de Telêmaco Borba.

Caro Associado, sabemos que a época que antecede as festas de fim de ano é um tempo especial para o comércio, afinal, neste período as vendas, o trabalho e as despesas crescem, exigindo grande energia do empresário e de sua equipe. Sabemos da correria que este período representa e somente um assunto de extrema importância nos faria pedir a sua atenção.

O horário de funcionamento do comércio no fim do ano é um assunto que gera muitas dúvidas, tanto nos consumidores, quanto nos empresários, por isso a importância desta carta. Vale destacar que nós aqui de Telêmaco Borba somos regidos pelo Sindicato Patronal de Ponta Grossa, e este Sindicato já homologou um horário, baseado nas necessidades de Ponta Grossa, para o funcionamento do comércio no fim do ano. Sua carga horária é bem ampla, e ele nos dá a liberdade de todo e qualquer horário que não ultrapasse os seus limites sejam implantados, sem necessidade de termo aditivo.

Baseado em conversas com empresários, consumidores, com nosso setor jurídico e com as experiências já vividas, convocamos uma reunião para decisão de horário alternativo para Telêmaco Borba, que aconteceu no dia 23 de novembro às 9 horas, no Salão Nobre da ACITEL, onde colocamos como sugestão uma tabela de funcionamento do comércio para o fim do ano de Telêmaco Borba. Pois como a homologada pelo Sindicato é muito ampla, e isso nos é uma vantagem, afinal ela não obriga as Empresas a trabalharem em todos os dias acordados, mas garante a possibilidade de Trabalho Extraordinário, acreditamos que a definição de um horário para Telêmaco, de acordo com a nossa realidade, organizaria as empresas e facilitaria a vida do consumidor. Esta tabela será amplamente divulgada, mas a decisão de segui-la é opcional, como já citado.

Grande abraço,

Marcelo Diniz