HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO LOCAL PARA O FIM DO ANO DE 2018

Caro Associado, sabemos que a época que antecede as festas de fim de ano é um tempo especial para o comércio, afinal, neste período as vendas, o trabalho e as despesas crescem, exigindo grande energia do empresário e de sua equipe. Sabemos da correria que este período representa e somente um assunto de extrema importância nos faria pedir a sua atenção: o horário de funcionamento do comércio no fim de ano.

Esse assunto gera muitas dúvidas, tanto nos consumidores, quanto nos empresários, por isso a importância desta carta. Vale destacar que nós aqui de Telêmaco Borba somos regidos pelo Sindicato Patronal de Ponta Grossa, e este Sindicato já homologou um horário, baseado nas necessidades de Ponta Grossa. Sua carga horária é bem ampla, e ele nos dá a liberdade de implantarmos de acordo com nossa realidade, sem necessidade de termo aditivo.

Baseado em conversas com empresários, consumidores, com nosso setor jurídico e com as experiências já vividas, convocamos uma reunião para decisão de horário alternativo para Telêmaco Borba, que aconteceu no dia 21 de novembro às 9 horas, no Salão Nobre da ACITEL. Nesta reunião, os presentes votaram na sugestão de horários que lhes pareceu mais viável. Acreditamos que a definição de um horário para Telêmaco, de acordo com a nossa realidade, organizaria as empresas e facilitaria a vida do consumidor. Esta tabela será amplamente divulgada, mas a decisão de segui-la é opcional.

Vale lembrar que as empresas que quiserem, poderão seguir a Convenção Coletiva de Trabalho aprovada em Ponta Grossa pelo Sindicato Patronal e Laboral, no entanto, é preciso respeitar a compensação dos horários e demais obrigações previstas na convenção. Para fácil acesso, esse documento encontra-se como imagem neste mesmo link.

Grande abraço,

Marcelo Diniz

(Presidente ACITEL)

Confira a seguir a tabela com os dias e horários de funcionamento definidos em reunião.

acitel

Baixe o arquivo: Convenção