Nota: ACITEL apoia greve dos Caminhoneiros.

Segundo estudo realizado pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário, o Brasil ocupa a 30º posição entre os países com maior carga tributária do mundo, e dentre todos esses países, o Brasil é o que dá menor retorno à população.

Por esses tributos não voltarem à população, há um aumento no valor de produtos e serviços, e dessa maneira, nós comerciantes e empresários, somos obrigados a cobrar mais para poder manter nossas empresas em dia com pagamento de funcionários, matéria prima e outros fatores que demandam comercialização. Sem falar na manutenção de questões que deveriam ser realizadas com os tributos retidos pelo Governo e que se tornam “gastos extras”.

A ACITEL, como Associação que busca constantemente alcançar toda e qualquer condição que possa oferecer o melhor aos comerciantes de nosso município, vê esta Greve dos Caminhoneiros, como uma ação que pode acarretar em melhorias para os caminhoneiros, para os empresários, para os comerciantes e como consequência, para toda a população, visto que a grande parte da movimentação de produtos em nosso país é realizada por caminhões, e o menor aumento nos combustíveis, causa também o aumento nos produtos que consumimos, e assim, como sentimos em nosso orçamento no final do mês, um efeito dominó se instaura.

Expressamos a nossa solidariedade aos caminhoneiros, e pedimos para que nossos empresários visualizem essa greve de forma ampla, visando os benefícios que estão sendo buscados e no que isso acarreta para a sociedade como um todo.

Por ser verdade, assino a presente declaração:

Marcelo R. Diniz

Presidente ACITEL