Nova Diretoria do CONSEG – Telêmaco Borba toma posse

Nesta terça-feira, dia 26 de julho, aconteceu na ACITEL a posse da nova Diretoria que ficará responsável pelo Conselho Municipal de Segurança – Conseg, de Telêmaco Borba. Na solenidade estiveram presentes além dos membros da nova diretoria diversas autoridades, como o Coordenador estadual dos COSEGs, Sr Caio Rizzardi.

O Conselho Municipal de Segurança é peça chave no auxílio a segurança municipal, ele atua buscando recursos para suprir necessidades financeiras que estão fora do planejamento orçamentário estadual. O Conseg, tem como finalidade central o levantamento das necessidades da população e dos órgãos protetores e a busca incessante de recursos para que essas possam ser supridas.

Este, sobrevive de doações de pessoas físicas e jurídicas, e o seu papel é intermediar a captação de recursos que são destinados na sua totalidade na solução de problemas relacionados à segurança municipal. Portanto, o trabalho desenvolvido pelos membros da diretoria não é de forma alguma remunerado, seja em espécie ou em benefícios, ou seja, todos os integrantes desenvolvem esse trabalho de forma espontânea em prol do bem comum da sociedade.

Desde o momento em que o Conseg entrou em ação em Telêmaco Borba, muitos foram os feitos desenvolvidos, tais quais:

– O Auxilio na construção da Delegacia Civil independente do sistema prisional;

– Palestra e visitas em bairros, com o intuito de estreitar os laços, conhecer as necessidades e conscientizar a população sobre assuntos pertinentes;

– Auxílio Financeiro para consertos e abastecimento de carros e motos dos veículos de patrulha municipal;

– Auxílio Financeiro para suprir necessidades estruturais e organizacionais da Polícia Militar e Civil

– Implantação de ações especificas, tais quais “Polícia Comercial” e “Vizinho Vigilante”

“Sabemos do belíssimo e árduo trabalho desenvolvido por todas as entidades do nosso município que trabalham diretamente no combate ao crime. E expomos aqui publicamente o nosso desejo em auxiliá-las. É utopia achar que a redução da criminalidade é resultado de uma ação específica, ela é a soma de todos os esforços desenvolvidos pelo conjunto o qual queremos fazer parte ativamente, não para colher louros, mas sim para colher resultados.” Salientou Carlos Alberto Rodrigues, Presidente da nova Diretoria do Conseg, na cerimônia de posse.

Membros da Diretoria:

Sr. Carlos Alberto Rodrigues –  Presidente
Sr.ª Graciane Ekermann – Vice-Presidente
Sr. Luis Alberto da Silva – 1° Secretário
Sr. Ricardo Arcanjo – 2° Secretário
Sr. Reginaldo Gomes – 1° Tesoureiro
Sr. Felipe Rezende Diniz – 2° Tesoureiro
Sr Eduardo Cristiano Diniz – Membro do Conselho Fiscal
Sr. Samuel Azevedo dos Santos – Membro do Conselho Fiscal
Sr. Fernando Morelli – Membro do Conselho Fiscal
Sr. Ardson Lellis da Costa e Silva – Membro do Conselho Deliberativo
Sr. Josué Bicalho – Membro do Conselho Deliberativo
Sr. Marcelo Rodrigo Diniz – Membro do Conselho Deliberativo
Sr. Willian Cesar da Silva – Membro do Conselho de Ética e Disciplina
Sr. Fabiano Campos – Membro do Conselho de Ética e Disciplina
Sr. Luis Marcelo Gonçalves de Castro – Membro do Conselho de Ética e Disciplina

Desejamos boa sorte aos eleitos.