PASSEATA PELA PAZ EM TELÊMACO BORBA VISA DESPERTAR A ATENÇÃO DO GOVERNO ESTADUAL ATRAVÉS DA UNIÃO POPULAR PARA A SEGURANÇA DO MUNICÍPIO

Toda mudança começa por um primeiro passo, a de Telêmaco Borba poderá começar por uma passeata. Com o intuito de despertar a atenção dos munícipes, das autoridades locais e governamentais para os constantes atos de violência noticiados em Telêmaco Borba, a ACITEL – Associação Comercial e Empresarial de Telêmaco Borba, realizou no último dia 20/07 em sua sede uma reunião com diversas autoridades e representantes locais, o tema central foi: quais ações são realizadas em Telêmaco Borba no quesito segurança e como as entidades e população podem auxiliar no combate deste infortúnio.

Estiveram presentes presidentes de bairro, representantes de escolas, entidades, vereadores, representantes do paço municipal, da polícia civil e militar que na oportunidade explanaram sobre números do crime e sobre quais ações são desenvolvidas e as principais dificuldades encontradas.

Deste encontro podemos destacar uma boa notícia que foi relatada na ocasião: o número de homicídios em Telêmaco Borba no ano de 2017 sofreu uma queda de 60% em relação ao mesmo período dos anos anteriores, porém, por outro lado, noticiamos um preocupante fato também, que o número de furtos e assaltos estão em constante crescimento.

Certos de que o anseio de melhoria para este problema é um sentimento compartilhado por todos e que o desenvolvimento de nosso município é uma responsabilidade coletiva, a ACITEL propôs aos presentes, como um primeiro ato, a organização de uma passeata pela paz, o objetivo principal desta é chamar a atenção do governo do estado para nossas policias, que sofrem com a falta de apoio em relação a contratação de efetivos e de manutenção e aquisição de equipamentos necessários para o desenvolvimento efetivo do trabalho. A Passeata Pela Paz, como foi denominada, acontecerá no dia 29/07/2017 (sábado) às 9h com concentração no pátio da rodoviária.

passeata 02

passeata 03

Representantes da sociedade e autoridades que demonstraram apoio a causa.