Posse da nova diretoria da ACITEL é nesta quinta

Marcelo Rodrigo Diniz toma posse como presidente da Associação Comercial e Empresarial de Telêmaco Borba (Acitel) nesta quinta-feira (19), às 20h, na sede da entidade. Empresário de 34 anos, do ramo de consultoria contábil e empresarial e de publicidade e propaganda, Diniz está no associativismo há 10 anos. Antes de ser eleito, foi diretor do Conselho Fiscal por duas gestões. Segundo ele, a ideia é promover uma mudança de mentalidade entre o empresariado da região. “Queremos fazer uma gestão mais jovem e mais ousada”.

Entre as ações previstas, a revitalização, junto com a prefeitura, da Avenida Horácio Klabin, a mais importante para o comércio da cidade. “Hoje, os congestionamentos na avenida tornaram o trânsito inviável”, conta Marcelo Diniz.

A nova diretoria também vai atuar na organização de um sindicato patronal do comércio de Telêmaco Borba; em projetos para aumentar a segurança no comércio, e no apoio à empresária por meio do Faciap Mulher.

Além disso, uma parceria com a Apae vai possibilitar que mais recursos do Nota Paraná sejam destinados às entidades beneficentes. “O presidente da Apae, Eduardo Diniz, faz parte da diretoria da Acitel e irá nos ajudar nesse projeto”, afirma o presidente eleito.

Quem deixa a associação comercial é Adriano Degaspari Salvador, empresário do ramo de pneus. Foi presidente durante três mandatos consecutivos e está no associativismo desde 2009. Entre as principais ações realizadas nos últimos anos, está o funcionamento do escritório do SEBRAE na entidade. “A associação só será mais forte com empresários fortes. E eles crescem por meio de cursos de qualificação. Por isso, trazermos o trabalho do SEBRAE para dentro da entidade foi tão importante”, conta ele.

Além disso, foram feitas a implantação dos serviços da Junta Comercial dentro da Acitel e a revitalização completa do prédio da Acitel. “Saio da gestão com a certeza de que me tornei uma pessoa melhor. A entidade me proporcionou um grande aprendizado. A mesa de negociação foi enriquecedora pessoalmente e também como empresário. Muito do que vivi na associação estou levando para a minha empresa”.

Fonte: Assessoria de Imprensa FACIAP