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Crediário próprio ou Crédito, qual a melhor opção para o pequeno lojista?
segunda, 12 de setembro de 2022
O Crediário é uma ótima opção para os lojistas que querem fidelizar seus clientes e manter uma relação mais direta com os mesmos e, ainda, uma boa alternativa para atrair consumidores que precisam do parcelamento mas não possuem cartão de crédito.
Com o crediário próprio, além de conseguir evitar juros abusivos e altas taxas dos bancos, que fazem com que o cliente desista de comprar algo mais caro, você aproxima esse comprador da sua loja. Em geral, o cliente vai mensalmente até a loja para pagar a parcela do carnê, o que faz com que ele veja novidades e se interesse por novas aquisições.
Para implementar um crediário próprio é fundamental que a empresa tenha um bom sistema de gestão, softwares que condensam os dados, permitem a emissão dos boletos e o acompanhamento da situação de pagamento.
Além disso, para evitar situações de inadimplência é recomendado que haja uma análise de crédito. Deve-se verificar a situação financeira do consumidor, seu histórico de pagamento em outras lojas, financiadoras e bancos. Avalie também a renda mensal para que seja liberado um valor máximo compatível de crédito.
Gostou de saber? Procure a ACITEL para orientações, informações e apoio no processo de implementação do crediário na loja. Seja um associado!
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